Eternizados na história do Flamengo, os atacantes ídolos Nunes e Gabigol serão homenageados na Calçada da Fama no Maracanã. De acordo com o jornalista Ancelmo Góis, do ”O Globo”, os moldes dos pés dos artilheiros serão feitos nesta terça-feira (22), no estádio.
Ainda segundo o jornalista, o convite para a homenagem foi feito pelo secretário estadual de Esporte e Lazer, Gutemberg Fonseca.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Os dois camisas 9 cravaram seus nomes na história do Rubro-Negro, sendo protagonistas das maiores conquistas do clube. Nunes, o ”artilheiro das decisões”, marcou dois gols na vitória por 3 a 0 diante do Liverpool em 1981, na única vez que o Mengão levantou o trófeu de campeão do mundo.
Assim como o ídolo Nunes, Gabigol ficará para sempre nas memórias da Nação Rubro-Negra após decidir campeonatos importantes. Além da artilharia disparada, Gabi foi o responsável por marcar os dois gols do Flamengo na conquista do Bicampeonato da Libertadores, contra o River Plate, em 2019. O camisa 9 atual do Mais Querido também se tornou o maior artilheiro do Rubro-Negro da competição mais importante da América do Sul, deixando para trás o maior ídolo da história do clube, Zico.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Além de Nunes e Gabigol, outros dois jogadores ex-Flamengo foram eternizados na Calçada da Fama do Maracanã: Zico e Ronaldinho. Os pés dos atletas que entram para a Calçada da Fama do Maracanã podem ser vistos na visita ao estádio, promovido através do Tour.