‘Na história do Flamengo, depois do Zico, talvez já venha Gabigol’, diz jornalista Milly Lacombe

Gabi marcou dois gols na final do Carioca

'Na história do Flamengo, depois do Zico, talvez já venha Gabigol', diz jornalista Milly Lacombe
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Os dois gols de Gabigol na vitória sobre o Fluminense, ajudaram a decretar a conquista do Campeonato Carioca de 2021 para o Flamengo. Em mais uma atuação decisiva, o camisa 9 foi eleito craque da competição e terminou artilheiro do Fla com oito gols. Levando em consideração apenas finais e confrontos mata-matas, Gabriel Barbosa soma 30 partidas pelo Mengão e 22 gols, uma média de 0,73 gols por jogo.

Com os tentos contra o tricolor, o Campeonato Carioca “se juntou” à lista de decisões que Gabigol deixou sua marca pelo Flamengo. Foi assim na Copa Libertadores de 2019, da Recopa Sul-Americana de 2020 e das Supercopas do Brasil de 2020 e 2021, além dos vários jogos decisivos dos Brasileiros de 2019 e 2020. Com todos esses momentos decisivos com a camisa do Mais Querido, Gabriel entra na conversa como um dos maiores ídolos da história. Para a jornalista Milly Lacombe do UOL, Gabi só está atrás de Zico.

“Na história do Flamengo, depois do Zico, talvez já venha Gabigol. Não é só por fazer gol. Ele movimenta o time, é agudo. É uma coisa comovente. Ele bate pênalti e você nem acha que o goleiro vai pegar. Tem alguma coisa quase sobrenatural no Gabigol”, disse a jornalista.