Na final! Flamengo vence Palmeiras mais uma vez e se classifica para a decisão da Copa do Brasil Sub-17

Garotos do Ninho fizeram 5 a 3 no jogo de volta fora de casa

Na final! Flamengo vence Palmeiras mais uma vez e se classifica para a decisão da Copa do Brasil Sub-17
Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

O sub-17 do Flamengo voltou a campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira. Em confronto válido pelo jogo de volta da semifinal da competição, os Garotos do Ninho venceram novamente o Palmeiras, dessa vez por 5 a 3 em pleno Allianz Parque. Vítor Hugo e Matheus França duas vezes e Matheus Gonçalves fizeram os gols do Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo começou o jogo da mesma forma do primeiro confronto. Logo aos 4 minutos, Vítor Hugo abriu para Mateus Gonçalves na direita, o camisa 8 devolveu para o camisa 10, que fintou duas vezes o adversário antes de finalizar e fazer o primeiro do Mengão. Cinco minutos depois, o show dos Garotos do Ninho continuou. Matheus França recebeu na esquerda, driblou o adversário e chutou colocado com muita categoria para fazer o segundo. Porém, aos 16 minutos, o Palmeiras respondeu. João Carlos achou Endrick livre, que recebeu e diminuiu o placar para 2 a 1. Depois da partida esfriar um pouco, o Mengão voltou a castigar o Palmeiras aos 41 do primeiro tempo. Petterson recebeu na esquerda e cruzou na medida para Matheus Gonçalves ampliar o placar. Na sequência, o clube paulista respondeu. Jota arriscou de fora da área e diminuiu o jogo para 3 a 2.

No segundo tempo, o Flamengo já ampliou o placar logo de cara. Aos 10 minutos, Vítor Hugo recebeu cruzamento e de cabeça fez o 4 a 2 a favor do Mengão. Na sequência, Matheus França aproveitou bobeada do goleiro do Palmeiras e marcou lindo gol de cobertura para ampliar o marcador. Mesmo após as alterações, o Mengão ainda teve oportunidade de fazer o sexto gol, mas não foi feliz nas finalizações. Com isso, o Palmeiras aproveitou para diminuir o placar. Aos 36 da segunda etapa, Allan recebeu de Giovani e chutou cruzado para fazer o 5 a 3. Depois disso, o jogo voltou para um ritmo lento e o placar terminou em 5 a 3 a favor do Fla.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Mais Querido agora espera o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético-MG na grande decisão da Copa do Brasil sub-17. Depois de ganhar o Brasileirão, os Garotos do Ninho buscam conquistar mais um título na temporada.