Na final! Flamengo goleia o America e se classifica para a decisão da Copa Rio Feminina sub-20

Meninas da Gávea derrotaram o adversário por 4 a 0

Foto: Felipe D C Martins

Tem mais final à vista pro Mais Querido em 2023! Na tarde desta quarta-feira (22), as Meninas da Gávea do Sub-20 golearam o America por 4 a 0, no Giulite Coutinho, fecharam a fase de classificação com 100% de aproveitamento e se garantiram na decisão da Copa Rio da categoria, que será disputada no fim de semana, diante do Botafogo. Os gols da vitória foram marcados por Lorena, Mariana (2) e Nina Garrit.

O jogo

Praticamente classificado, o Mengão entrou em campo disposto a vencer de qualquer forma e inaugurou o marcador aos 23 minutos: após cobrança de escanteio, Núbia desviou e Lorena chutou cruzado. Depois do gol, o time seguiu pressionando e criou boas chances com Gica, Diovanna – que acertou o travessão – e Mariana. Apesar das tentativas, o placar seguiu assim até a descida para o intervalo.

No retorno, Celso Silva promoveu algumas mudanças e a equipe atuou somente no campo do adversário. Aos sete, Mariana entrou sozinha, driblou a goleira e só empurrou para as redes: 2 a 0. No minuto seguinte, Nina Garrit bateu de fora da área e fez um golaço: 3 a 0. A partida permaneceu tranquila e, nos acréscimos, Ana Donato cruzou e Mariana testou firme para carimbar de vez o lugar do Rubro-Negro: 4 a 0.