Na estreia de Darlene, Flamengo é derrotado por 3 a 0 no Brasileirão Feminino

Após bom início de jogo, a equipe cansou e não resistiu ao poder ofensivo corintiano

Na estreia de Darlene, Flamengo é derrotado por 3 a 0 no Brasileirão Feminino
Foto: Paula Reis/Flamengo

No jogo que marcou a estreia de Darlene, o time feminino do Flamengo perdeu para o Corinthians na décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado na Gávea na tarde desta quinta-feira, as meninas Rubro-Negras foram derrotadas por 3 a 0.

O primeiro tempo começou com o Flamengo pressionando a saída de bola do Corinthians. Nos 15 minutos iniciais até funcionou, inclusive com a capitã Ana Carla acertando o travessão corintiano. Mas em uma das poucas vezes que o time paulista escapou da pressão Rubro-negra, Tamires, sempre impecável em seus cruzamentos, colocou a bola na medida para Adriana marcar um belo gol que encobriu a goleira Kaká. Mais solto no jogo, o Corinthians ditou o ritmo a partir do primeiro tento. Aos 25 minutos, Gabi Zanotti deu um belo passe para Miriã aumentar o placar. A primeira etapa acabou com vitória parcial Corintiana por 2 a 0.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que acabou o primeiro. O Corinthians pressionando o Flamengo e criando muitas chances. Com Darlene substituída aos 18 minutos, o Mengão se perdeu ainda mais. Aos 23, Adriana recebeu um belo passe de Andressinha e só rolou para Jheniffer, com gol aberto, empurrar para as redes. Visivelmente desgastadas com a marcação pressão do início da partida, as Meninas da Gávea não conseguiram esboçar qualquer reação.

Com a derrota, o Flamengo continua no 10º lugar com 11 pontos. A equipe Rubro-Negra volta a campo no domingo, 30/05, às 20h, contra o líder do campeonato Palmeiras, fora de casa.