Na estreia da temporada, Flamengo derrota ESMAC e se classifica para a semifinal da Supercopa Feminina 2022

Meninas da Gávea venceram por 2 a 0 em atuação sólida

Na estreia da temporada, Flamengo derrota ESMAC e se classifica para a semifinal da Supercopa Feminina 2022
Foto: Paula Reis/CRF

Neste domingo, o Flamengo Feminino estreou na temporada pela Supercopa Feminina diante da ESMAC. As Meninas da Gávea tiveram excelente atuação na estreia do técnico português Luís Andrade e venceram por 2 a 0 no estádio luso-brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para a semifinal da competição. Os gols da partida foram marcados por Darlene e Duda.

Siga Diário do Fla no Twitter

As Meninas da Gávea começaram o jogo com tudo. Logo aos cinco minutos, Darlene acertou uma bomba no travessão. Dez minutos depois, a capitã do Fla apareceu novamente, onde ela aproveitou falha da zaga adversária e ainda driblou a zagueira antes de estufar as redes do ESMAC. Aos 20, foi a vez de Darlene dar assistência e servir Duda para marcar o 2 a 0 a favor do Mengão. A partir daí, por conta do forte calor no Rio, as Meninas cansaram e começaram a dosar as energias.

O Flamengo só foi assustar novamente aos 35 da primeira etapa, quando Leidiane chegou pela esquerda e fez cruzamento perigoso, mas ninguém completou o passe. O sistema defensivo armado pelo técnico Luís Andrade era sólido e o ESMAC não teve nenhuma chance clara de gol no primeiro tempo. Ao todo, foram apenas duas finalizações da adversária do Fla, o que justifica a solidez defensiva do Mengão. O jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 a favor do Mais Querido.

Segundo tempo 

No intervalo, o técnico Luís Andrade optou por sacar Leidiane e colocar Anny Marabá no jogo. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, nenhuma das duas equipes assustou, uma vez que o calor era intenso e dificultava a intensidade das atletas. Mas, a ESMAC teve uma jogadora expulsa aos 15 minutos, o que abriu espaços para as Meninas da Gávea. Aos 16, Duda fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para Gisseli emendar de primeira, mas a camisa 6 pegou mascado na bola.

Os espaços começaram a aparecer com a expulsão e aos 19, Darlene achou belo passe para Anny, que finalizou com perigo pelo lado direito. Era uma pressão grande do Fla e quatro minutos depois, Darlene cruzou, Anny dividiu com a zagueira e quase marcou o terceiro gol para as Meninas da Gávea. Depois do jogo esfriar por alguns minutos, o Flamengo assustou aos 40. Darlene encontrou Duda, que não foi fominha e rolou para Anny sem goleira. No entanto, a jogadora do Fla perdeu chance inacreditável. A partir daí, o jogo ficou morno e terminou com vitória sólida do Flamengo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com a classificação para a semifinal garantida, o Flamengo agora enfrenta o Grêmio, que eliminou o Cruzeiro no outro duelo das quartas de final da Supercopa Feminina.