Na emoção: Flamengo garante 11 pontos no Brasileiro nos minutos finais

Rubro-Negro somou 37 durante o primeiro turno do campeonato

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo tem se destacado nesta temporada pelo desejo da equipe em somar pontos. Assim, mesmo não apresentando o melhor futebol, em algumas oportunidades, a equipe do treinador Tite mostra sempre raça para buscar o resultado. O cenário voltou a se repetir na temporada na vitória desta quarta-feira contra o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileiro.

A partida marcou a sexta ocasião em que o Rubro-Negro não desistiu do resultado nos minutos finais e foi premiado. Conforme apontou o site “Ge”, 11 dos 37 pontos somados pelo Flamengo no primeiro turno do Brasileiro foram em determinadas circunstâncias. Ou seja, com gols após os 40 minutos do segundo tempo. Confira abaixo:

Atlético-GO x Flamengo – Serra Dourada (+2 pts) 
Logo na estreia do Brasileiro, o Flamengo ia se complicando contra o Atlético-GO. Contudo, aos 56 minutos, o Rubro-Negro conseguiu conquistar a vitória por 2 a 1 graças a um pênalti marcado em cima de Bruno Henrique.

O atacante Pedro foi o responsável por converter a cobrança.

Athletico-PR x Flamengo – Ligga Arena (+1 pt) 

Desta vez, o Mais Querido conseguiu um empate milagroso contra o Athletico-PR, fora de casa. A equipe perdia o confronto até os 53 minutos do segundo tempo, quando Evertton Araújo, fruto da base, marcou de cabeça após cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

Flamengo x Bahia – Maracanã (+2 pts) 

Na rodada seguinte do milagre na Ligga Arena, o Flamengo voltou a decidir uma partida nos últimos minutos. Desta vez, contra o Bahia, no Maracanã, o Mais Querido empatava o confronto até os 48 minutos, quando David Luiz marcou de cabeça em lance de bola parada.

Flamengo x Fluminense – Maracanã (+2 pts) 

No clássico válido pela 11ª rodada, o Rubro-Negro novamente voltou a decidir no apagar das luzes. Pedro, com gol de pênalti, deu a vitória por 1 a 0 ao Mais Querido aos 40 minutos.

Flamengo x Criciúma – Mané Garrincha (+2 pts) 

No confronto, o Rubro-Negro confirmou a vitória novamente com um pênalti na reta final da partida. Desta vez, Gabigol foi o responsável por convertê-lo e dar a vitória, por 2 a 1,  contra o Criciúma, aos 43 minutos.

Vitória x Flamengo – Barradão (+2 pts)

Na última rodada do turno, o Flamengo confirmou o favoritismo contra o Vitória, no Barradão, nos últimos minutos. Carlinhos foi o responsável por marcar o gol da vitória aos 44 minutos.