O Flamengo enviou nesta segunda-feira o diretor de Relações Externas do clube, Cacau Cotta, à CBF. Conforme apurou o jornalista Renan Moura, da “Rádio Globo”, o Rubro-Negro reclama de assuntos pontuais no início do Campeonato Brasileiro. As partes terão um novo encontro na quarta-feira, desta vez, com o Diretor de Competições da CBF, Julio Avelar.
Os principais assuntos que incomodam os dirigentes do Mais Querido nesse início de Campeonato Brasileiro são a arbitragem, as condições do gramado do Allianz Parque e o tratamento à torcida rubro-negra em São Paulo, durante a partida contra o Palmeiras.
Seguimos defendendo nossa instituição. ❤️🖤
@CBF_Futebol @Flamengo pic.twitter.com/3Y2lQPtq7U— Cacau Cotta (@CacaucottaLuis) April 22, 2024
Arbitragem
O quesito vem incomodando não só o Flamengo mas outros clubes da série A do Campeonato Brasilerio. Assim, já na primeira rodada uma série de erros foram identificados e três árbitros chegaram a ser afastados para treinamento.
Allianz Parque
A partida deste último domingo entre Flamengo e Palmeiras foi marcada por um empate sem gols e por uma péssima condição de jogo no Allianz Parque. Isso porque, o estádio recebeu três shows durante a última semana, sendo o último no sábado, um dia antes da partida. Determinado cenário prejudicou o estado do gramado.
Nação Rubro-Negra
Por fim, a última reclamação envolve a torcida do Flamengo. Os torcedores que se propuseram a assistir o clássico interestadual deste domingo, no Allianz Parque, passaram por momentos de aflição. O desgaste surgiu desde a compra do ingresso, onde houve relatos de dificuldades do acesso aos bilhetes no site do Palmeiras, até confusão e maus tratos no dia da partida.