Muniz diz o que mais sente falta no Fla e ‘pede’ medalha da Liberta em caso de título

Atacante tem ganhado espaço no Fulham, da Inglaterra

Rodrigo Muniz estreia pelo Fulham
Foto: Fulham / Divulgação

Destaque nas categorias de base do Flamengo e posteriormente no time principal, Rodrigo Muniz vem ganhando espaço no Fulham (ING). A joia do Mengão chegou ao clube inglês em agosto desde ano e já vem se destacando. Nesse sentindo, o DIÁRIO DO FLA realizou uma entrevista exclusiva com o atacante.

Siga Diário do Fla no Twitter

Como está a adaptação na Inglaterra? Língua, alimentação, clima…como está rolando?

“Está sendo muito boa. Todos me receberam muito bem aqui e me deixaram à vontade. O pessoal da comissão técnica fala o português e também estou fazendo aulas com um professora do clube, três vezes por semana, e também com um amigo. Alimentação e clima estão sendo tranquilos por enquanto e estou muito contente por essa nova oportunidade”

Desde a chegada ao clube londrino, a joia da base do Mengão vem brigando pela titularidade. Nesse sentindo, em busca de determinado objetivo, Muniz já chegou a garantir vitórias para o Fulham na Championship, segunda divisão da Inglaterra.

Com dois gols de Muniz Fulham goleia o Blackburn 

Você tem conquistado espaço e já marcou três gols pelo Fulham. O que projeta para os próximos meses no clube?

“Ainda mais por ser jovem, vindo de um país diferente, já imaginava que as coisas aconteceriam aos poucos. Tem sido assim e tenho ganhado meu espaço. Os gols já aconteceram e era algo que eu sabia que precisava deles, pois é a apresentação de quem é atacante”

Como toda mudança, é claro que o jovem de 20 anos convive com a saudade de casa. Assim como outras revelações do Flamengo, o atacante deixou o Brasil muito cedo, e hoje, tem que conviver com a distância de amigos e familiares, mas principalmente com a do Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Do que sente mais falta no Flamengo?

“Com certeza dos amigos e da resenha no vestiário. Era muito bom esse convívio ali com todos, fiz grandes amigos e vou levar para a vida toda, com certeza”

Por fim, o jogador falou sobre a grande final da Libertadores. Como qualquer flamenguista de respeito, o craque estará na torcida para mais um título do Mais Querido. Flamengo e Palmeiras decidem o torneio neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Curta Diário do Fla no Facebook

Qual expectativa para a final da Libertadores? Acha que o Flamengo é favorito? Você participou da Libertadores com elenco. Vai pedir a medalha em caso de título?

“Final de Libertadores é difícil apontar favorito, mas claro que a minha torcida será para o Flamengo. Espero que esse título possa vir e, se quiserem separar uma medalha, claro que vou querer (risos)”

*Colaboração Lucas Boustani