No último sábado (5), o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro chegou a segunda vitória consecutiva e segue acreditando na possibilidade de título.
Filipe Luís mais uma vez deu demonstrações que o seu trabalho será bem promissor à frente do Flamengo, o esquema montado anulou a principal qualidade do Bahia que é a posse de bola.
Com isso, o Flamengo criou as melhores chances e ditou durante a maior parte do tempo o ritmo da partida. No fim do jogo, Carlos Alcaraz que entrou na segunda etapa aproveitou uma cobrança de pênalti para marcar o seu primeiro gol com o Manto.
Em entrevista após o apito final, Alcaraz se disse muito feliz por ter balançado as redes pela primeira vez com o Manto. O argentino elogiou Gerson que deu a bola para o meia cobrar o pênalti e falou sobre o bom relacionamento com o grupo.
“Muito feliz pelo meu primeiro gol com a camisa do Flamengo, feliz também pela força que o grupo me dá sempre. O Gerson que é uma grande referência me deu a bola para cobrar o pênalti, sou muito agradecido a ele que sempre me dá forças e me incentiva nos treinamentos. O elenco está me ajudando na adaptação com o idioma também, estou contente e emocionado”, disse Charly.