‘Muito estranho o que vem acontecendo, o time supera os rivais mas não consegue as vitórias’, diz Sampaoli

Flamengo saiu na frente mas tomou a virada do Athletico-PR na Arena da Baixada

Foto: Reprodução/FlaTV

O Flamengo foi derrotado pelo Athletico-PR de virada por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro, após pênalti sofrido por Everton Cebolinha. Mas, Vitor Roque e Erick deram à vitória para o time da casa, em uma partida bastante equilibrada.

Não é a primeira vez que o Flamengo sai na frente mas não segurar o resultado. Na entrevista coletiva, Jorge Sampaoli disse que é estranho o que vem acontecendo com a equipe. “Considero que o time teve muito volume de ataque e teve muitas situações de gol e termina perdendo um jogo praticamente por circunstâncias defensivas pontuais. É muito estranho o que vem acontecendo porque vem acontecendo muito seguido. A equipe supera muito os rivais, mas não consegue a vitória”, disse o treinador.

O treinador também se mostrou preocupado em desenvolver rapidamente a mentalidade do time quando estiver vencendo. “Me preocupa muito o resultado do jogo. O desenvolvimento, penso que o time vai gerando mais volume do que eu esperava, mas na realidade isso se trata de ganhar. Não é só jogar melhor que os rivais, é ganhar. Temos que resolver isso rapidamente’, comentou Sampaoli.

Confira outros trechos da coletiva:

Fase de alguns jogadores

“A realidade da minha chegada aqui foi para entrar no lugar de um antigo trabalho, mas tem a ver também com os jogadores. Se o time cria tantas chances e não consegue concretizar, como contra Botafogo, Inter, não é só fragilidade defensiva, é ofensiva. São momentos, temos que superar. Se trata de ganhar. Temos que recuperar a confiança dos jogadores.”

Questão psicológica do time

“Vem acontecendo há algum tempo. Não temos muito tempo, temos que mudar rápido, seguir trabalhando. Temos mais volume, mas não concretizamos o resultado, então é o mesmo que nada.”

Falhas

“Temos que resolver rápido. Ansiedade gera imprecisão. Aceito derrotas quando o rival me supera amplaente. Neste campo (Arena da Baixada) joguei com dois times diferentes (Santos e Atlético-MG) e sofri muito. Hoje não, hoje foi tudo do Flamengo. Do minuto inicial ao final e o time perdeu. Temos que resolver rápido essa situação.”