Muito desfalcado, Flamengo encara o Sport nesta sexta-feira

Rubro-negro pode terminar o campeonato com sete pontos a mais que a campanha do título de 2020

Retorno próximo! Pedro treina com bola no Ninho do Urubu
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo não tem mais chances matemáticas de conquistar o título brasileiro. A vitória do Atlético contra o Bahia nesta quinta, sepultou qualquer chance de conquista. A equipe de Maurício Souza vai a campo nesta sexta-feira na Arena Pernambuco enfrentar o Sport às 20h em confronto válido pela 35ª rodada.

Apesar de não mais poder ser campeão, o rubro-negro carioca vai em busca de ser o vice-campeão com maior pontuação da história dos pontos corridos. A equipe pode alcançar até 78 pontos nas últimas três rodadas, sete a mais que a campanha do título de 2020. O Galo alcançou os 81 na campanha deste ano e pode se tornar o segundo campeão de maior pontuação, atrás apenas do Flamengo de 2019, que cravou 90. Os mineiros alcançam no máximo 87.

O rubro-negro divulgou os relacionados pouco depois do embarque para o Recife. O time de Mauricio Souza atuará recheado de desfalques. Na defesa, Diego Alves com dores, Isla com desgaste muscular e Filipe Luís com lesão na coxa não viajaram. Do meio-campo titular, ninguém tem condições de jogo. Arão com edema ósseo no joelho, Andreas com dores no púbis e Arrascaeta, cumprindo programa de retorno gradual também não embarcaram e Everton Ribeiro está suspenso. Gabigol é outros desfalque certo, com faringite.

O Sport já está rebaixado à Série B em 2022 e nada tem a disputar ainda na atual edição do Brasileiro. A equipe do técnico Gustavo Folrentín tem 33 pontos e só pode alcançar os 42 em caso de três vitórias nas últimas rodadas. Entretanto com apenas oito vitórias em todo o campeonato, chegaria no máximo a 11, permanecendo na zona pelo critério de desempate com o Athletico, atual 16º colocado com 42 pontos e 12 vitórias.

FICHA TÉCNICA

Sport x Flamengo

Campeonato Brasileiro, 35ª rodada

Arena Pernambuco, Recife-PE, 03/12/2021, 20h

Sport: Maílson, Ewerthon, R.Thyere, Sabino e Sander; M.Silva, J.Welison, Hernanes, Gustavo e E.Felipe; Mikael. Técnico: Gustavo Folrentín.

Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Vitinho; Michael, Brunho Henrique e Pedro. Técnico: Maurício Souza.

ARBITRAGEM

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliar 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Auxiliar 2: Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

ONDE ASSISTIR

A partida terá transmissão exclusiva pelo Premiere para todo o Brasil a partir das 20h desta sexta-feira.