Mudança de patamar! Michael dobra seu número de assistências em relação a 2020

Atleta ganha mais minutos na gestão de Renato Gaúcho e reencontra bom futebol

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O ex-patinho feio Michael caiu nos braços da torcida e do treinador Renato Gaúcho. Contudo, o atleta aumentou seus minutos dentro de campo na nova gestão técnica e dobrou seu número de assistências em comparação a 2020. Nesse sentindo, o craque do Mengão já coleciona 8 assistências na temporada.

O autor de um dos gols na goleada contra o Grêmio pela Copa do Brasil na última quarta-feira, voltou a encantar com Manto neste sábado contra o Santos. Todavia, Michael foi responsável por uma bela assistência para Gagigol concretizar seu hat-trick na Vila Belmiro.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Essa foi a oitava participação em gols de Michael na temporada. Desta forma, o jogador já dobra o número de assistências da temporada passada, onde acumulou apenas 4. Além disso, mesmo com menos números dentre de campo, o mais novo queridinho da Nação também se destaca em gols marcados pela equipe. O atleta já balançou as redes em 6 oportunidades na atual temporada.

Em suma, Michael cresceu de rendimento logo depois da chegada de Renato Gaúcho ao elenco. Através da confiança adquirida com novo treinador, o atleta vem se destacando e contribuindo para o desenvolvimento do elenco Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Confira os números de Michael nas duas temporadas pelo Flamengo 

2020
43 jogos (10 como titular)
1333 minutos em campo
4 gols
4 assistências
8 participações diretas em gol
1 participação a cada 166 minutos​

Curta Diário do Fla no Facebook

2021
37 jogos (22 como titular)
2112 minutos em campo
6 gols
8 assistências
14 participações diretas em gol
1 participação a cada 150 minutos