‘Momento atual do Flamengo influência nas críticas exageradas’, declara Petkovic

Rubro-Negro passa sufoco para vencer o Altos-PI na Copa do Brasil

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu mas não convenceu em atuação contra o Altos-PI pela Copa do Brasil. Nesse sentindo, Paulo Sousa optou por utilizar uma equipe bastante mesclada entre atletas da base e do profissional. Sendo assim, na opinião de Petkovic, o desempenho abaixo das expectativas foi normal, tendo em vista que a equipe que entrou em campo treinou poucas vezes junta.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“A dificuldade é obvia. Quantos jogos o Flamengo fez com esse time? Quantos treinos? O Ayrton Lucas acaba de jogar, fora os meninos que entraram pela primeira vez no profissional. Apesar disso, o Rubro-Negro foi superior, teve bolas na trave, teve chances, agora, tomou um golaço do Manoel, e isso acontece. Se o Flamengo tivesse ido lá e ganhado de 5, a gente falaria: ‘É normal, jogou contra o Altos’. Aí isso não acontece a gente fica criticando a atuação da equipe. Não dá”, comentou o ex-jogador no programa “Seleção Sportv”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, o ex-camisa 10 do Mengão comentou sobre a atual fase do clube, que soma grande período sem títulos. Dessa forma, para o sérvio, o Flamengo precisa se provar mais do que nunca sob o comando de Paulo Sousa para voltar a trabalhar com mais tranquilidade na temporada.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“A situação do Flamengo atual também não ajuda o clube. O momento recente da equipe influência nessas criticas exageradas ou não exageradas, depende do ponto de vista de cada um. Não está uma situação de maravilha, se tivesse, poderia ter perdido em Teresina que iriam falar: ‘A chega aqui no Maracanã a gente mete cinco a zero’. Tudo está sendo questionado no Flamengo, e o clube precisa convencer mais do que nunca”, concluiu.