Brasil e Peru se enfrentaram nesta quinta-feira (17/06), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Copa América. A Seleção abriu o placar com Alex Sandro no começo do jogo, mas o primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. Na segunda etapa, após a entrada de Everton Ribeiro, a equipe comandada por Tite melhorou e, conduzida por Neymar, conseguiu a goleada por 4 a 0. Os gols foram marcados pelo próprio camisa 10, Richarlison e do Miteiro. Foi a segunda partida seguida com gol de jogador do Flamengo, já que Gabigol marcou na estreia.
A partida começou boa para o Brasil. A seleção tinha a posse e assustou com chute de longe de Fred, aos 10, que passou por cima. No minuto seguinte, Cebolinha recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave para Gabriel Jesus. O atacante cruzou rasteiro de primeira e Alex Sandro, no meio da área, bateu de direita e abriu o placar.
Entretanto, quem achou que seria uma etapa animada, se enganou. O jogo ficou muito morno depois, sem grandes chances. A equipe de Tite só levou perigo em mais dois lances: em chutes de fora do Fabinho, aos 24, e de Alex Sandro, no último minuto. Gabigol não recebeu nenhuma bola para finalizar e teve uma atuação discreta, assim como toda a seleção no primeiro tempo.
Na segunda etapa, saiu o centroavante do Flamengo, mas entrou Everton Ribeiro – que teve outra boa atuação. O Brasil começou melhor. Teve uma grande chance com Danilo, aos 6, que chutou de fora da área com perigo. Aos 15, Neymar caiu na área e o juiz deu pênalti. Mas, após checagem no VAR, o árbitro anulou. Entretanto, apenas 7 minutos depois, Gabriel Jesus passou para o camisa 10 na entrada da área, que girou e chutou cruzado, no cantinho, ampliando o placar.
A Seleção Brasileira ainda teve algumas boas chances com Richarlison, Neymar (de falta) e Firmino, que perdeu ótima chance na pequena área, parando no goleiro. O Peru disperdiçou uma oportunidade incrível de diminuir, aos 32, com Valera, que chutou por cima, após bola sobrar nos pés dele dentro da área, depois de cobrança de falta. Então, aos 43, veio o terceiro. Neymar avançou e deu linda enfiada para Richarlison, na esquerda. O ponta cruzou rasteiro de primeira para Everton Ribeiro, livre, que botou para o fundo das redes.
Ainda teve tempo de mais. Aos 47, Neymar deu outro passe lindo, de primeira, deixando Firmino na cara do goleiro. O atacante perdeu o gol, mas sobrou para Richarlison, que deu de carrinho em cima da zaga. Na sobra, o próprio ponta chutou, caído no chão, e fez o quarto. Com a vitória, o Brasil ficou com 6 pontos, na primeira colocação do grupo B. Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia. As equipes se encaram na quarta-feira da semana que vem (23/06), às 21h.