Miteiro! Everton Ribeiro é o artilheiro e líder de desarmes do Flamengo na Libertadores

Camisa 7 já marcou três gols na atual edição da competição

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Everton Ribeiro vem fazendo jus ao apelido de “Miteiro” na atual edição da Libertadores. O meia vem sendo um dos destaques do time no ataque e se doando na defesa. Após cinco jogos da fase de grupos da competição até aqui, o camisa 7 é o artilheiro e também o líder de roubadas de bola do Flamengo no torneio.

Ao todo, Everton Ribeiro já marcou três gols na competição. Dois foram na vitória por 3 a 1 em cima do Talleres, um deles de fora da área e outro infiltrando. Já o terceiro foi no último jogo, de peixinho, no 3 a 0 em cima da Universidad Católica. Todos os três foram marcados no Maracanã e com assistências de Bruno Henrique.

Na artilharia, Everton Ribeiro está empatado com Gabigol, que também tem três gols, um deles de pênalti. E não é só em gols que o camisa 7 tá indo bem no ataque. O meia é o líder em passes certos no terço final do campo, com 55, e o segundo em passes decisivos, com 7.

Já no quesito defensivo, o “Miteiro” também está se destacando. Everton Ribeiro é o líder do Flamengo em desarmes, com 13, sendo 2.6 por jogo. Ele também é o segundo em duelos ganhos, com 31. Os números mostram como o capitão, mesmo com 33 anos, se entrega para o time.