Minutagem de Garotos do Ninho cresce 80% na era Paulo Sousa

Hugo Souza e João Gomes estão entre os três jogadores mais utilizados na temporada

João-Gomes-e-Matheuzinho
(Foto: Marcelo Cortes)

Mesmo não vivendo um momento tranquilo no comando do Flamengo, os torcedores reconhecem que o português tem observado e dado oportunidades aos jovens da base rubro-negra. João Gomes e Lázaro tem sido destaques do Mais Querido na temporada.

Os jovens absorveram muito bem o que Paulo Sousa passa e rapidamente além de ganhar espaço no time titular, tem sido peças fundamentais e decisivas na temporada. João Gomes é o atleta com o maio número de desarmes, Lázaro ao lado de Arrascaeta é o maior garçom rubro-negro na temporada com seis assistências.

Siga o Diário no Instagram

De acordo com o ‘GE.com’ nos 25 jogos que Paulo Sousa comandou o Flamengo, os jovens somados tem 8.218 minutos, com uma média de 329 minutos por jogo. A título de comparação durante o período de Renato Gaúcho, a minutagem dos jovens subiu 167%.

Siga o Diário no Twitter

Os últimos quatro treinadores tinham como média de minutagem das crias do Ninho 183 minutos, com Paulo Sousa o aumento foi de 80%. Hugo Souza e João Gomes estão entre os três atletas mais utilizados na temporada, o goleiro tem 1.863 minutos jogados. Enquanto o volante tem 1.701 minutos jogados, a dupla só está atrás de Gabi que tem 1.987 minutos jogados.