Michael foi alvo de muitas críticas quando chegou ao Flamengo no ano passado. O jogador viu quatro técnicos passarem pelo comando do Mais Querido: Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Mas foi com este último que Michael começou a se destacar na temporada e a assumir um papel fundamental na campanha rubro-negra.
Siga Diário do Fla no Instagram
De acordo com um levantamento do “Espião Estatístico”, publicado em matéria no site “GE”, o ex-jogador do Goiás é o único jogador que atuou em todas as partidas sob o comando de Renato Gaúcho. Além disso, em 29 partidas, ele marcou nove gols e deu duas assistências. Dessa forma, participou de 16,7% dos gols do Flamengo. Ou seja, um percentual que o coloca no Top 5 de jogadores que mais participaram de gols. Os primeiros colocados são Gabigol, Bruno Henrique, Vitinho e Arrascaeta.
No último sábado, Michael fez o gol da vitória contra o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, num jogo decisivo no Maracanã. Com isso, o Mais Querido segue na disputa pelo terceiro título consecutivo na competição. No momento, o Flamengo ocupa a 3ª colocação com 49 pontos (26 jogos, 15 vitórias, 4 empates e 7 derrotas). Assim, tem 10 pontos a menos que o Galo. Em 2º lugar, encontra-se o Palmeiras com 52 pontos.
Na próxima terça-feira, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada. Trata-se de uma partida atrasada, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será um jogo difícil e, dessa forma, a equipe vai ter que contar com mais uma boa participação de Michael.