Uma das principais estrelas do Brasileirão de 2019, ainda pelo Goiás, Michael chegou com status alto no Flamengo. Escolhido pelo mister Jorge Jesus, o jogador viu seu ano de 2020 ruir e com isso a desconfiança da torcida e dele mesmo. Ao canal “Barbaridade TV”, no YouTube, o meia falou que teve depressão e lembrou o caso da ginasta americana Simone Biles.
“Sei muito bem como é sofrer com isso. Eu tive depressão ano passado, sofri muito. Eu cheguei no hotel na época e queria me suicidar, começava a vir na minha cabeça alguns pensamentos assim e eu queria saber como era me jogar do prédio. Eu gritei por socorro. Sou grato por tudo que fizeram por mim e não tenho vergonha e medo de falar isso. Depressão quase todo mundo tem, mas ninguém quer assumir. Orgulho? Não serve para P**** nenhuma. Só serve para nos matar”.
Michael lembrou do apoio que recebeu de membros da comissão técnica do Flamengo e dos jogadores.
“Minha mulher, Dr Tannure, Diego Ribas, Alves, Filipe Luís, Rafinha na época e eles me fizeram ser querido, ser abraçado e tiveram um cuidado comigo… Marcos Braz também. Eles tiveram um cuidado comigo como ninguém antes tinha feito”.