Michael na FlaTV: ‘Minha história é para dar esperança para as pessoas’

Programa desta semana contou a história de Ronaldo, sobrevivente da Covid-19

Michael tem que ser titular na final da Libertadores, opina narrador
Michael, destaque da partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

A FlaTV promoveu mais um episódio do quadro “Além do Esporte” nesta terça-feira (21). Dessa vez, a história contada foi a do torcedor José Ronaldo Alves, sobrevivente da Covid-19. O craque Michael apareceu para conversar com o professor Rubro-Negro.

Ronaldo sofreu complicações da Covid-19, a doença causou um trombo arterial na perna do torcedor. Após 20 dias na UTI, os médicos acabaram optando por amputar uma parte do membro inferior esquerdo do professor.

Siga Diário do Fla no Twitter

O período todo do tratamento durou 70 dias. Nesse meio tempo, o Flamengo foi fundamental na recuperação do torcedor. Isso porque, o clube ajudava Ronaldo a se distrair durante os momentos difíceis do tratamento. Além disso, a repercussão do caso chegou ao clube, que levou presentes para o professor.

“Enquanto eu estava no leito, sentindo muita dor, eu imaginava eu assistindo o jogo do Flamengo. Aquela vontade de vencer. Cheguei até receber presentes do Flamengo no hospital. Graças a Deus hoje eu estou em casa”, relembra o torcedor.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O atacante Michael é o grande ídolo de Ronaldo no atual elenco Rubro-Negro. O craque não ficou para trás e apareceu para conversar com o torcedor. Ambos dividiram suas histórias de recuperação no programa.

“Quando eu falei a minha história não foi pra ela sentirem pena, mas para dar esperança. Acho que nossas histórias transmitem esperança para os outros”, disse o atacante do Mengão.

Curta Diário do Fla no Facebook

Logo após marcar 2 gols contra o Palmeiras no dia 12 de setembro pelo Campeonato Brasileiro, Michael dedicou a atuação para Ronaldo. Além disso, o craque presenteou o torcedor com a camisa assinada da partida.

“Muito obrigado mesmo parceiro, que Deus te conserva assim, guerreiro e trabalhador”, agradeceu o torcedor.