Michael: ‘Entro em campo pensando que vai ser o jogo mais difícil da minha vida’

Atacante vive grande momento no Flamengo e é eleito craque da semana

Sem Diego Alves, Flamengo divulga relacionados para duelo contra Chapecoense
Foto: Paula Reis/CRF

Michael vive um grande momento com o Manto sagrado. Nesse sentindo, o jogador caiu nos braços da torcida e hoje é peça fundamental na equipe de Renato Gaúcho. Logo após marcar 2 gols na vitória contra o Atlético-GO, o atacante foi eleito o “craque da semana” pela Fla TV. Assim, “Micha” conversou com o canal Rubro-Negro sobre como encara as partidas e falou sobre o próximo adversário do Mengão.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Entro em campo pensando que vai ser o jogo mais difícil da minha vida. Então o próximo jogo contra a Chapecoense não será diferente. Precisamos entender que enfrentaremos um time que também se dedica diariamente. Sendo assim, temos que ir para Chapecó para fazermos o nosso melhor e retornar com os três pontos”, disse o camisa 19.

Com os dois gols na última partida, Michael é o segundo maior artilheiro, com 11 marcas, da era Renato Gaúcho no Flamengo. Sendo assim, o atacante fica atrás apenas de gabigol, com 14 gols. Além da excelente fase, Michael também comentou sobre a relação dentro e fora de campo com outros jogadores.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Parceria com Ramon

Poucos devem saber, mas Michael e o jovem lateral Ramon são bem próximos. Nesse sentindo, os atletas já chegaram a dividir quartos em viagens e costumam conversa muito entre si. O atacante aproveitou o espaço na Fla TV para comentar a fase do companheiro de time.

“Somos bem servidos de lateral, tanto do lado direito quanto do lado esquerdo. Agora, o Ramon é um grande jogador, é novo, mas sabe ouvir o time, pede conselhos, se esforça e se dedica. Então, essa fase que ele está vivendo é o fruto do que ele construiu”, opinou o atacante.

Confira os número de Ramon

Final da Libertadores 

Michael ainda falou sobre as expectativas sobre a final da Libertadores. Referente ao assunto, o atacante mostrou que não se interessa por prêmios individuais ou por quem irá fazer o gol do título. Em contrapartida, o camisa 19 deixou bem claro que o importante é voltar de Montevidéu com o título.

“Todo jogador sonha, como por exemplo fazer um gol do título, principalmente da Libertadores. Agora, fazer gol ou não é o momento. Eu nunca liguei pra ser o melhor jogador da equipe, ou por ganhar prêmios individuais, desculpe a palavra mas estou ‘cagando’ pra isso. Eu quero é ganhar o título”, disse Michael.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Morte de cantora 

Por fim, o atleta comentou sobre a morte da cantora Marília Mendonça. Michael se revelou fã da cantora e comentou a dificuldade de entrar em campo para a partida contra o Atlético-GO, logo após o ocorrido.

“Morei em Goiânia por muito tempo, então sempre aprendi a gostar de sertanejo. E a Marília, na caneta era ‘embaçada’, escutava muito as músicas dela, assim como outros jogadores do elenco. Foi muito difícil jogar ontem, sabendo do ocorrido. Depois, em casa não consegui dormir direito, fiquei relembrando as músicas. Que deus conforte os familiares”, disse Michael.