Nesta terça-feira (1), o Flamengo realizou a coletiva de apresentação oficial de Filipe Luís como o novo treinador. Ídolo e ex-jogador do Flamengo, Filipe estava fazendo um ótimo trabalho na base rubro-negra.
A eliminação na Libertadores e a baixa efetividade demonstrada pela equipe nos últimos jogos, foram cruciais para que Tite e sua comissão técnica fossem desligadas do clube, abrindo uma vaga para o novo treinador.
Na coletiva, Filipe Luís afirmou que é eternamente agradecido por tudo que aconteceu na sua passagem no Flamengo, mas que uma nova história será inscrita a partir de quarta-feira (2).
“Sou muito agradecido por tudo que aconteceu até hoje, mas minha história começa novamente quarta-feira. Meu principal objetivo é continuar melhorando minha relação com a torcida com vitórias”, disse Filipe Luís.
O novo comandante do Flamengo falou sobre outros assuntos:
Importância do apoio da torcida:
“Eu vi essa torcida ganhar jogo para a gente. Precisamos recuperar isso, que a torcida esteja sempre animando o nosso time, que precisa muito desse apoio”.
Recado para o elenco:
“Eu sei que vou tomar decisão que vão incomodar. Alguns deles vão ficar bravo comigo, mas não é com o Filipe Luís (pessoa), é com o Filipe Luís (treinador). A cobrança e o elogio vão existir em todos os momentos”.
Gabigol:
“Eu fazer de tudo para recuperar o alto nível dele. Assim que ele começar a mostrar em campo o Gabriel que eu conheci, com certeza ele vai recuperar os minutos que ele precisa”.
Estreia na semifinal da Copa do Brasil:
“O melhor jogo para estrear é um jogo importante. Nesse jogo não preciso motivar ninguém. Todos querem ganhar, passar e chegar a final. Para isso, vamos ter que fazer um jogo de excelência”.
Convite para assumir o Flamengo:
“Em 2019, Marcos Braz e Bruno Spindel foram me buscar em Madri. Agora, os dois foram me buscar na base. É óbvio que eu vou aceitar. É impossível dizer não ao Flamengo”.