Metade dos gols sofridos pelo Flamengo na fase de grupos da Libertadores foram contra

Rubro-Negro tomou ao todo seis gols na primeira etapa do torneio

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo encerrou nesta terça-feira (24) a participação na fase de grupos da Libertadores após vencer o Sporting Cristal por 2 a 1, no Maracanã. Nesse sentindo, dos seis gols sofridos pelo Rubro-Negro na competição continental até o momento, três foram contra e um com falha individual do goleiro Hugo. Ou seja, a instabilidade defensiva tem sido um dos maiores problemas do Mengão até este momento da temporada.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Os arremates contras ocorreram nas partidas envolvendo o Talleres e Universidade Católica. Na primeira ocasião, contra a equipe argentina, Willian Arão foi o responsável por empurrar a bola para dentro do gol Rubro-Negro, em Córdoba, no empate por 2 a 2. Por outro lado, na segunda contra a equipe chilena, Pablo e Isla foram os vilões. Mesmo assim o Flamengo se consagrou campeão do confronto por 3 a 2, em Santiago.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, os outros três gols sofridos pelo Mais Querido na fase de grupos da Libertadores teve como protagonista erros grotescos no sistema defensivo. Dessa forma, dois jogadores se evidenciaram negativamente nas partidas, Rodinei e Isla. Ambos foram protagonistas de erros de marcação.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, em meio a instabilidade defensiva, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. O clássico ocorre neste domingo, às 18h, no Maracanã. O Mais Querido busca vingar o resultado da final do Carioca, onde perdeu para o rival.