‘Metade do tempo fomos superiores, no momento em que esteve melhor o Fluminense não teve a mesma contundência’, diz Tite

Mais Querido perdeu a chance de colar nos líderes

(Foto: Reprodução / FLA TV)

Neste sábado (11), Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido perdeu a oportunidade de empatar em pontos com os líderes da competição.

Em uma partida onde oscilou entre os tempos, o Flamengo foi completamente dominante na etapa inicial, onde teve chances de sair com um placar elástico. Mas na etapa complementar, foi totalmente dominado pelo tricolor que teve chances reais de sair com a vitória.

Durante a coletiva, Tite fez uma análise sobre o clássico disputado neste sábado. O comandante destacou que o Flamengo teve mais domínio e contundência que o Fluminense na partida.

“No contexto geral do jogo fizemos um grande primeiro tempo, talvez se conseguíssemos reverter a superioridade em oportunidades, poderíamos ter feito um placar mais elástico. Em jogos com essa grandeza é inevitável que o adversário também domine o jogo pela qualidade e a grandeza. Flamengo e Fluminense são os últimos campeões da Libertadores e isso é muito. O Fluminense vem vivendo um grande momento e nós recuperando a confiança na temporada. Metade do tempo fomos superiores e no período que o Fluminense foi melhor, não tiveram a mesma contundência do Flamengo”, disse Tite.

O treinador do Flamengo falou de outros assuntos na coletiva:

Padrão de jogo desejável:

“Queremos jogar sempre no plano que foi exibido contra o Palmeiras, mas teve o mérito da equipe adversária que conseguiu se impor em campo e impedir o nosso ímpeto em alguns momentos”.

Cabeça focada na temporada 2023:

“Ainda não penso em 2024. Só vamos começar a planejar a partir da realidade que conquistarmos em 2023. Precisamos pensar no agora, para conseguir os nossos objetivos na temporada, no fim do ano prometo falar com vocês sobre as minhas pretensões”.

Grande Fla-Flu:

“Precisamos olhar e entender que foi um grande jogo, uma partida de alto nível. Os dois últimos campeões da Libertadores, teve competitividade, acho que se pudesse tirar as expulsões seria um jogo perfeito. Tentamos mexer para melhorar algumas coisas, o Diniz também fez boas substituições. Na primeira etapa tivemos mais chances do que contra o Palmeiras, onde fizemos dois na primeira etapa, foi um jogo de altíssimo nível”.

Pedro e Gabigol juntos:

“Pedro e Gabigol podem jogar juntos, continuo com essa ideia. Mas é preciso olhar para a realidade, o Cebolinha está jogando muito. Também temos Luiz Araújo e Bruno Henrique que tem muita qualidade, o campo está falando nesse momento”.

Nível de equilíbrio do Brasileirão:

“É impressionante o Campeonato Brasileiro chegar nesse momento da competição com essa quantidade de times brigando por título e vaga na Libertadores, além dos clubes que brigam para não cair. É muito real a história de que o Brasileirão começa com 10 times na briga pelo título, é algo incrível”.