Metade do elenco tem só mais um ano de contrato; veja situação de cada atleta

Rubro-Negro aguarda novo técnico para avaliar aproveitamento

Metade do elenco tem só mais um ano de contrato; veja situação de cada atleta
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Sem técnico há duas semanas, o Flamengo já está no mercado em busca de um novo treinador. E, assim, que o próximo nome for oficializado, o Rubro-Negro passa a se preocupar com outro fator: o aproveitamento do elenco. O ‘Ge.com’ fez um levantamento e apontou que dos 31 atletas da equipe principal do Mais Querido, 15 tem contrato por até mais um ano.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Flamengo aguarda a definição do novo treinador, que identificará os jogadores aproveitados ao longo da temporada. Aqueles que não tiverem o vínculo renovado pelo Flamengo até junho, poderão assinar um pré-contrato com outras equipe. Dos 15, cinco tem vínculo com o Flamengo até metade de 2022. Os outros 10 ficam no Flamengo até 31 de dezembro.

Diego Alves, Gabriel Batista, Mauricio Isla, Rodinei, Filipe Luís, Renê, David Luiz, Diego Ribas, Piris da Motta e Vitinho tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2022. Já César e João Lucas, que estava emprestado ao Cuiabá, tem contrato até junho. Contudo, o Flamengo deve renovar com o lateral-direito para negociar o jogador sem perdê-lo de graça.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Já Andreas Pereira, Thiago Maia e Kenedy estão emprestados ao Flamengo até junho de 2022, e podem ser comprados pelo Rubro-Negro através da cláusula de compra prevista em contrato. Os atletas pertencem a Manchester United, Lille e Chelsea, respectivamente. O novo treinador pode ser fundamental na aquisição ou não dos atletas.

Segundo o portal, Diego Alves, Filipe Luis e Diego Ribas farão o último ano no Flamengo. Vitinho é quem mais tem chance de uma prorrogação do contrato neste momento. Já Gabriel Batista, Rodinei, Renê e Piris da Motta devem ser negociados pela diretoria em caso de uma boa proposta. David Luiz e Mauricio Isla devem ter situações definidas ao longo de 2022.

Curta o Diário do Fla no Facebook