O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Grêmio nesta terça-feira (23/11), no Rio Grande do Sul, pela partida atrasada da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Focado na final da Libertadores, o Mais Querido entrou com o time inteiro reserva. Ainda assim, o resultado acabou sendo bem decepcionante. Isso porque, o rubro-negro abriu 2 a 0 no segundo tempo e ficou com um jogador a mais desde os 14 da segunda etapa. Mesmo com a vantagem numérica de atletas, a equipe carioca deu menos finalizações que o tricolor.
Ao todo, segundo o aplicativo SofaScore, o Flamengo deu 12 chutes, sendo 5 na direção do gol, enquanto o Grêmio finalizou 18 vezes, com 8 delas no alvo. Já em posse, mesmo o rubro-negro tendo mais jogadores em campo, terminou empatada, com 50% para cada time.
O passe foi o único quesito ofensivo que o Mais Querido foi superior, com 357 certos, em um aproveitamento de 83%, enquanto o Grêmio acertou 345, em 82%. Já na defesa, o Flamengo foi melhor em todos os quesitos. Ao todo, o rubro-negro fez 26 desarmes, 15 interceptações e 23 cortes. O Grêmio, por sua vez, desarmou 22 vezes, interceptou 14 e cortou 12.