Mesmo com Gerson suspenso, Olympique de Marselha vence e se classifica na Conference League

Franceses irão enfrentar o Feyenoord, da Holanda, nas semifinais

Mesmo com Gerson suspenso, Olympique de Marselha vence e se classifica na Conference League
Foto: Payet fez o gol do jogo na vitória do Olympique de Marselha sobre o PAOK, na Liga Conferência — Foto: Alexander Scheuber

Na tarde desta quinta-feira (14), o Olympique de Marselha derrotou o PAOK, da Grécia, fora de casa por 1 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final da Conference League. Sem Gerson, expulso no jogo da ida, e com gol solitário de Payet, os comandados de Jorge Sampaoli contaram com um dia inspirado do goleiro Mandanda para segurar o resultado e garantir a classificação para as semifinais da competição.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O JOGO

Precisando do resultado após perder o primeiro duelo por 2 a 1, na França, o PAOK começou a partida em cima do Olympique. O time grego pressionou bastante e executou uma marcação em linha alta venenosa, no entanto, parou na grande atuação do goleiro congolês naturalizado francês, Steve Mandanda.

Apesar da pressão, a saída de bola do PAOK estava bastante fragilizada, e o Marselha se aproveitou disso. Aos 33 minutos da primeira etapa, Payet recebeu livre do volante Guendouzi, e apenas teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar o gol solitário da partida.

A segunda etapa teve o mesmo roteiro da primeira, os gregos dominantes e partindo para cima em busca do resultado, enquanto os franceses, com a vantagem na mão, contaram com o desempenho abençoado de Mandanda. O paredão francês, que já tinha feito ao menos três grandes defesas no primeiro tempo, voltou a brilhar na etapa complementar, realizando mais duas defesas bastante difíceis, impedindo qualquer chance de reação grega;

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Classificado, o Olympique de Marselha irá enfrentar o Feyenoord, da Holanda, nas semifinais da Conference League. Pelo Campeonato Francês, a equipe de Gerson tem o difícil compromisso contra o PSG, neste domingo (17), às 15h45.

Curta Diário do Fla no Facebook