Com Gabigol e Everton Ribeiro, Brasil só empata com o Equador

O camisa 9 Rubro-Negro atuou os 90 minutos, já Everton Ribeiro entrou na etapa final da partida. Mesmo com o empate, Brasil garante o primeiro lugar no grupo B

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção brasileira entrou em campo neste domingo e empatou com o Equador por 1 a 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Gabriel Barbosa, o centroavante do Flamengo, foi titular, fez um bom primeiro tempo, mas foi pouco acionado na segunda etapa. Antes mesmo da partida, a rede social da Copa América destacou a escalação do camisa 9 Rubro-Negro.

A partida começou bem movimentada, e logo no primeiro minuto de partida o Brasil chegou ao campo de ataque com Renan Lodi, o lateral-esquerdo recebeu em profundidade e em dividida dentro na área ficou no chão, os jogadores reclamaram de pênalti, mas o juiz mandou seguir o lance. O início do primeiro tempo foi bem equilibrado, as duas equipes chegando bem na frente, e aos 10 minutos o primeiro susto do jogo, e foi com a equipe equatoriana. Valencia viu o goleiro Alisson bem adiantado e chutou de muito longe por cobertura. O goleiro ainda escorregou, e a bola passou bem perto da meta brasileira. A Seleção canarinho respondeu logo em seguida e o cria do Ninho do Urubu, Lucas Paquetá quase abriu o placar em um chute de longe, obrigando o goleiro Galíndez a espalmar de manchete. Já aos 16 minutos da primeira etapa da partida a primeira substituição. Saiu Moisés Caicedo, machucado e entrou Mena. Com 19 minutos quase “teve gol do Gabigol”. O camisa 21 recebeu um lindo passe do Paquetá que já virou finalizando, mas a bola não pegou em cheio, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.

Foto: Divulgação / Copa América

A dupla Rubro-Negra formada por Gabigol e Lucas Paquetá estava movimentando bem a partida e aos 26, o camisa 17 quase abriu o placar. Após bela ajeitada do Gabriel Barbosa, o meia chutou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave. A insistência surtiu efeito e Éder Militão abriu o placar na parte final do primeiro tempo. Após cobrança de falta na área, o zagueiro subiu mais alto que todo mundo e acertou uma linda cabeçada no ângulo para colocar o Brasil na frente, 1 a 0. Depois do gol, os equatorianos até esboçaram uma pressão, mas ficou assim o placar o primeiro tempo, 1 a 0 para o Brasil.

A partida recomeçou e com três minutos de segundo tempo a Seleção brasileira fez sua primeira substituição. Renan Lodi saiu de campo chorando, sentindo muita dor, dando lugar ao Danilo. A segunda etapa começou muito movimentada e em seis minutos o Equador finalizou duas vezes. A Seleção Equatoriana se lançou ao ataque e logo aos sete minutos chegou ao empate com Mena. O jogador aproveitou a desatenção da zaga brasileira e finalizou forte, sem chance para Alisson. 1 a 1. Depois do gol, o confronto ficou truncado, sem muitas jogadas de perigo. Revelado pelo Flamengo, Vinícios Júnior entrou na partida no lugar de Roberto Firmino, além dele, Everton Ribeiro também entrou na etapa final da substituindo Lucas Paquetá. As substituições não fizeram efeito. A seleção se lançou ao ataque, buscou a vitória, mas não conseguiu ampliar o placar e a partida terminou assim, 1 a 1.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Com o resultado, a Seleção brasileira segue invicta na competição e garantiu o primeiro lugar do grupo B. Agora, volta à campo na próxima sexta-feira, 2 de julho, às 21h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pelas quartas de final. A equipe do técnico Tite enfrenta o 4° colocado do grupo A, que ainda será definido ainda nesta rodada.