Mesmo com derrota, equipe alternativa do Flamengo deu mais chutes a gol que o Atlético-GO; Confira os números

O Flamengo perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, nesta (09/12), no Estádio Antônio Accioly, pela rodada 38 do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido jogou com uma equipe totalmente alternativa, formada majoritariamente por atletas da base. Com isso, a partida em si não foi das melhores. Ainda assim, o rubro-negro Carioca deu mais chutes a gol que o Dragão.

Ao todo, de acordo com os números do aplicativo SofaScore, o Flamengo terminou a partida com seis chutes na direção do alvo, contra apenas 3 do Atlético-GO. Entretanto, o Dragão deu mais finalizações, com 13 contra 12 do Mais Querido, além de ter sido mais efetivo nas vezes que bateu no gol. Além disso, o Dragão teve mais posse, com 51% a 49% da equipe carioca.

Em termos de passes, o Atlético-GO acertou mais, com 411 certos a 393 do Flamengo. O Mais Querido, por sua vez, teve maior aproveitamento de acerto, com 89% de conversão, contra 88% do Dragão. Já na defesa, o rubro-negro carioca foi melhor em todos os quesitos. A equipe teve 18 desarmes, 9 interceptações e 16 cortes, enquanto a equipe goiana desarmou 16 vezes, interceptou 7 e cortou 14.