Mesmo com apenas dois centroavantes de ofício, Pedro vira terceira opção no ataque do Flamengo

Sampaoli prefere Bruno Henrique improvisado na função

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo atualmente tem dois centroavantes de ofício no elenco, ambos de características diferentes: Gabigol e Pedro. Mas, mesmo sendo o artilheiro do clube no ano, o atual camisa 9 está tão sem prestígio com Sampaoli, que se tornou terceira opção da equipe na posição.

Isso porque, Gabigol é o titular absoluto com o técnico argentino. Antes, Pedro era a segunda opção no ataque. Mas, agora, de acordo com o “GE”, quando quer tirar o camisa 10, Sampaoli prefere colocar Bruno Henrique como centroavante. Assim, bota Luiz Araújo aberto na ponta e BH centralizado.

Assim, Pedro fica com cada vez menos minutos sob o comando de Sampaoli. Insatisfeito, o centroavante já autorizou os empresários a procurarem um novo clube para ele, mas a ideia da diretoria rubro-negra é não se desfazer do camisa 9.

Ao todo, Pedro tem 200 jogos pelo Flamengo e 97 gols. Na atual temporada, balançou as redes 27 vezes. O centroavante também conquistou 8 títulos pelo Mais Querido, inclusive a Libertadores, sendo o artilheiro e eleito o “Rei da América”.