A torcida do Flamengo mais uma vez mostrou a sua força no Maracanã. Nesse sentindo, mesmo ainda se recuperando da derrota na final da Libertadores, a Nação compareceu em peso no estádio para apoiar o time na vitória por 2 a 1 em cima do Ceará. Para o comentarista Paulo César Vasconcellos a torcida do Mengão interferiu diretamente no resultado.
“Quarenta e sete mil vozes compareceram hoje no Maracanã, todas traumatizadas com o resultado da final da Libertadores. Mas o que nós vimos hoje no estádio, foi uma cena explícita de acolhimento e que influenciou diretamente no desempenho da equipe em campo. O torcedor do Flamengo acolheu este time, mesmo com as dores da decepção”, disse o comentarista.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Acredito também, que a saída do Renato Gaúcho na segunda-feira (29) impossibilitou qualquer tipo de hostilização da torcida. Isso porque, sem o treinador a beira do campo, a torcida abraçou o time, com direito até a foto no celular”, encerrou.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, com o triunfo desta terça-feira (30) o Flamengo segue com o sonho do tricampeonato do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Mais Querido precisa que o líder Atlético-MG tropece nas últimas rodadas da competição.