O Flamengo teve uma derrota dolorosa no clássico deste sábado (23/10), contra o Fluminense, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não teve boa atuação, cedeu muitos espaços na defesa e perdeu por 3 a 1 para o tricolor. O baixo rendimento ficou claro nos números da partida. Mesmo tendo mais que o dobro de posse do adversário, o rubro-negro teve metade das finalizações a gol que o tricolor.
Ao todo, de acordo com o aplicativo SofaScore, foram incríveis 72% de posse de bola para o Flamengo, contra 28% do Fluminense. O Mais Querido até tentou pressionar e deu mais chutes que o adversário, com 16 a 11. A grande diferença foi a eficiência. O rubro-negro finalizou apenas 3 vezes na direção do gol, enquanto o tricolor conseguiu acertar a meta rubro-negra em 6 oportunidades. Além disso, o time de Renato Gaúcho não criou nenhuma chance clara, enquanto o de Marcão teve 4.
No quesito passes, o Flamengo teve mais do que o triplo do Fluminense. Foram 461 certos, com um aproveitamento de 85%. O tricolor, por sua vez, deu 133, com 65% de acerto. Por quase não ter a posse, o adversário foi bem superior nos aspectos defensivos. A equipe das Laranjeiras teve 29 desarmes, 26 cortes e 15 finalizações, enquanto o Mais Querido desarmou 13 vezes, interceptou 6 e cortou 7 bolas.