Menos um! Rival brasileiro sai da briga por meia e abre caminho para o Flamengo

Atlético-MG desiste da contratação do meia Gustavo Scarpa

Flamengo monitora situação e pode fazer investida por antigo alvo
(Foto: Reprodução)

À medida que a temporada de 2023 se aproxima do fim, o Flamengo já está planejando reforços para 2024, e um dos alvos é o meia Gustavo Scarpa, atualmente no Olympiacos (Grécia). O jogador havia despertado interesse do Atlético-MG, mas o clube mineiro desistiu da negociação devido a restrições financeiras.

O Atlético-MG atingiu seu limite financeiro para buscar a contratação de Gustavo Scarpa, e recebeu a informação de que o meia permanecerá no Olympiacos, clube ao qual está emprestado. Diante disso, a expectativa é que o jogador não retorne ao Brasil.

O Flamengo agora planeja fazer uma proposta oficial ao Nottingham Forest (Inglaterra), clube detentor dos direitos de Scarpa, após o término do Brasileirão. O jogador recebeu a aprovação do técnico Tite para a possível transferência. A ideia do Flamengo é formular uma proposta de empréstimo ao clube inglês.

Gustavo Scarpa chegou ao Nottingham Forest em janeiro deste ano, saindo do Palmeiras. No entanto, ele teve pouco espaço na Inglaterra e foi emprestado ao Olympiacos, clube que atualmente conta com Rodinei, ex-Flamengo. Apesar disso, Scarpa também teve poucas oportunidades no Olympiacos, participando de apenas 11 partidas, sendo titular em duas, no Campeonato Grego e na Europa League. No total, ele esteve em campo em 21 jogos, mas não marcou gols nem deu assistências. O Flamengo espera trazer o meia de volta ao futebol brasileiro para reforçar o elenco na próxima temporada.