O time do Flamengo sub-20 perdeu a invencibilidade no Brasileiro, na manhã deste domingo, na Gávea, ao perder por 2 a 1 para o Grêmio. Thiaguinho marcou o gol do Mengão. Para os gaúchos, os gols foram de Cuiabano e Rubens. Na próxima quarta-feira (14), às 15 horas, o Rubro-Negro visita o Palmeiras, no Allianz Parque.
O rubro-negro foi comandado pelo técnico Luiz Felipe, já que Maurício Souza está com os profissionais e encara a Chapecoense, no Maracanã.
No início do primeiro tempo, Werton perdeu uma chanve incrível. Thiaguinho lançou para o lateral Wesley, que invadiu a área e cruzou para o atacante Werton, mas o chute foi por cima do gol.
O Grêmio abriu o placar aos 14 minutos. Em um golaço. O lateral-esquerdo Cuiabano pegou uma sobra na entrada da área e bateu de três dedos, sem chance para o goleiro Matheus Cunha.
O empate do Mengão veio dois minutos depois. Daniel Cabral deu lindo passe para Thiaguinho que bateu na saída do goleiro gaúcho.
No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e fez o segundo gol. Ronald chutou de longe, Matheus Cunha espalmou, e Rubens completou para o gol.
O Flamengo ainda tentou buscar o empate, mas acabou perdendo os 100% no Brasileiro. “A gente controlou bem o jogo, com posse de bola, finalizações. O Grêmio tem grande equipe. Foi um jogo difícil. Estamos evoluindo, ainda temos coisas para consertar e terminar nossas oportunidades com gol”, disse o meio-campo rubro-negro Daniel Cabral.