Nesta quinta-feira (9), o Flamengo venceu a Universidad de Concepción por 88 a 86, no Maracanãzinho. Com uma cesta de três nos últimos segundos, o Orgulho da Nação conseguiu uma virada histórica diante dos chilenos, carimbando a vaga para a semifinal da Champions League das Américas de Basquete.
No primeiro quarto, a equipe visitante começou muito bem na partida. O Flamengo desperdiçou muito os seus ataques e não foi tão consistente na defesa para evitar os pontos, iniciando muito bem a UdeC seguiu pontuando e abrindo uma grande vantagem, fechando o período vencendo por 21 a 12.
No segundo quarto, o panorama seguiu com os visitantes melhores no jogo. A UdeC seguiu pontuando e não dando chances para o Flamengo, que viu o adversário se distanciar no placar. Na metade do quarto, o Orgulho da Nação conseguiu se organizar e conectar bem suas jogadas, diminuindo a vantagem e vendo os chilenos vencerem por 44 a 32.
No terceiro quarto, o jogo já ficou um pouco mais equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. A UdeC se aproveitou da sua vantagem para tranquilizar o jogo, o Flamengo precisou partir pra cima do adversário, para tentar se aproximar no placar. Por fim, os chilenos venceram o período por 68 a 58.
No último quarto, o Flamengo veio com tudo para cima dos adversários. O Orgulho a Nação conseguiu uma bom aproveitamento nos seus ataques e encostou no placar. Com muita raça e vontade, o Mais Querido foi diminuindo a vantagem e encostando no placar, nos últimos segundos da partida, o Flamengo conseguiu uma virada incrível e fechou a partida vencendo por 88 a 86.
Com a vitória ou derrota, o Flamengo se classifica para a semifinal da Champions League das Américas. O Orgulho da Nação vai encarar o Minas no duelo do dia 14 de abril.