Mengão na área! Delegação do Flamengo chega ao Uruguai sob forte esquema de segurança e nos braços da torcida

Jogadores vão fazer o reconhecimento do gramado da Estádio Centenário, nesta sexta-feira

Mengão na área! Delegação do Flamengo chega ao Uruguai sob forte esquema de segurança e nos braços da torcida
Delegação Rubro-Negra chegando ao hotel em Montevidéu Foto: Diário do Fla

A delegação do Flamengo chegou ao Uruguai por volta de 13h20 desta quarta-feira para a final da Libertadores, no sábado, às 17h, no lendário estádio Centenário. A polícia montou um forte esquema de segurança para recepção aos rubro-negros. Todos os atletas e membros da comissão técnica tiveram que fazer RT-PCR para Covid-19 quando pousaram em Montevidéu. A exigência foi da Conmebol.

Os jogadores estão hospedados no luxuoso hotel Hotel Rampton By Hilton. O elenco acenou para os torcedores que estavam na porta do hotel e juntamente com comissão técnica foram direto para os quartos e depois vão almoçar. Ainda nesta quarta-feira o técnico Renato Gaúcho comanda às 16h o primeiro treino na capital uruguaia. O Flamengo utiliza o estádio Campeón del Siglo, do Peñarol.

O Youtuber Gustavo Henrique “Dando Choque” e o DIÁRIO DO FLA estão em Montevidéu e comentaram sobre o clima da cidade, a segurança, a expectativa pro jogo.

“A galera aqui está muito positiva que o Flamengo vai ser tricampeão da Libertadores. A torcida lá fora da concentração cantando “Seremos campeões”. Tem um cara que veio da África do Sul, 40h de voo, tem a torcedora que quer casar com o Arrascaeta, o torcedor que invadiu o estádio Centenário. A paixão da nação é algo que não existe no mundo. Já assisti jogo do Benfica e Barcelona no estádio, Copa do Mundo e não tem igual a nação. Aqui deve estar 70% de torcedores do Flamengo e 30% do Palmeiras”, disse Alberto João, editor executivo do DIÁRIO DO FLA.

“Em Lima acredito que estava 60% de flamenguistas e 40% de torcedores do River Plate. Por conta, disso nós tivemos confrontos gigantes lá, brigas de torcida. Aqui (Uruguai), não adianta brigar. Quem vier pra arrumar confusão, não vai ter conversa com a polícia. A torcida do Flamengo é de paz e tenho certeza que vai chegar para fazer a festa. É melhor a galera abrir o olho”, disse Gustavo Henrique “Dando Choque”.

“Andei pelas ruas de Montevidéu e constatamos que é um massacre da torcida do Flamengo. Vi poucos palmeirenses por aqui. A Nação Rubro-Negra invadiu o mercado dos imigrantes, foi uma festa linda com pagode, transformamos Montevidéu em Rio de Janeiro. A torcida está lá fora da concentração cantando. Estive com um casal e os filhos Pedro e Davi, 3 anos, fãs do Gabigol, pedi uma foto e logo fizeram a pose do Gabigol. A Nação está em peso no Uruguai”, disse Leonardo Damico, redator do DIÁRIO DO FLA.

O Ministério do Interior do Uruguai promoveu uma coletiva de imprensa para esclarecer como estão os preparativos para a final e como será realizada a segurança na cidade, a fim de minimizar possíveis confrontos entre as torcidas. De acordo com o chefe de polícia do Uruguai, Richard Cabral, 4.500 policiais serão mobilizados para trabalhar na operação da final. Deste número, 1.500 serão mobilizados para as duas Fan Fest na capital, no Parque Rodó, para os torcedores do Palmeiras, e Parque Roosevelt, para os Rubro-Negros. O início de toda a operação policial terá início já às 22h de sexta-feira. Às 6h de sábado, a polícia começará a isolar os arredores do estádio e não será permitida a presença de ambulantes. Às 13h, os portões serão abertos.

“Qualquer situação envolvendo confronto entre bares, a Polícia atuará e esse tipo de situação não será permitida”, disse Cabral. O governo brasileiro enviou para o Uruguai uma lista de torcedores que não podem ingressar no país vizinho por conta de problemas de confusões em estádios de futebol. O ministro do interior do Uruguai, Luis Alberto Heber, falou sobre o assunto.