Membros da comissão técnica fazem vistoria no gramado do Mané Garrincha que não apresenta condições ideais

Show realizado semana passada no estádio danificou o gramado

(Foto: Reprodução)

O Flamengo enfrenta o Santos nesta quarta-feira, mas uma grande preocupação é o estado do gramado do Estádio Mané Garrincha, escolhido pelo clube carioca para sediar o jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O campo sofreu danos devido à realização de um show de Roger Waters na madrugada na quarta-feira da semana passada.

A empresa que administra o Mané Garrincha fez uma força-tarefa para garantir que o gramado esteja em boas condições para o jogo dessa quarta-feira (01). Em partidas anteriores, houve muitas críticas ao estado do gramado. Recentemente, o Flamengo desistiu de realizar uma partida contra o Athletico-PR no estádio devido ao mau estado do campo.

É importante destacar que o Flamengo estava ciente da realização do show quando escolheu o Mané Garrincha como local do jogo. O clube visitou o estádio previamente e foi informado de que a administração já havia planejado a substituição de parte do gramado após o show. A nova grama foi transportada de São Paulo para Brasília e substituiu a área danificada durante a montagem do palco. A troca foi realizada em um período de 48 horas.