Membro da comissão técnica de Tite fala sobre ‘calibrar’ sistema em meio a Copa América

Rubro-Negra terá cinco desfalques durante o torneio de seleções

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo vive uma semana decisiva de preparação para a maratona de jogos que está por vir nos próximos dias. Vale lembrar, que devido a Copa América, o Rubro-Negro poderá atuar em nove rodadas do Campeonato Brasileiro com cinco deslfaques de peso. O torneio acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.

Assim, César Sampaio, membro da comissão técnica de Tite, falou sobre o período em entrevista à Fla TV. O auxiliar citou a situação de desfalques do elenco, mas comentou sobre a preparação para diminuir as perdas em campo durante a Data Fifa.

“É um momento em que a gente tem essa pausa, é um calendário bem complexo. Ao mesmo tempo que você tem um acúmulo de jogos em pouco espaço de tempo, tem esses intervalos que servem para reflexões, para ajustes de sistema. Nós usamos bastante preparando o todo. Tivemos algumas perdas de convocações para seleções sul-americanas, mas entendemos que a reposição não só vem sendo à altura, temos visto em diversos jogos os atletas entrando e contribuindo. E sim, tem um tempo para que a gente possa calibrar a máquina, podemos dizer assim (risos)”, disse o membro da comissão técnica.

Ao todo, o Flamengo ficará desfalcado de cinco jogadores por conta da Copa América. São os casos de Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña, do Uruguai, e Erick Pulgar, do Chile. No período da competição o Mais Querido terá nove jogos do Brasileiro a serem disputados. A quantidade de partidas desfalcado dependerá da campanha das seleções com altetas do clube.

O Rubro-Negro já volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Grêmio, às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além dos desfalques da Copa América, o treinador Tite também corre o risco de não ter à disposição o volante Allan e o lateral Ayrton Lucas, ambos com lesão.