Meia do Flamengo recebe elogios de Paulo Sousa por compreensão tática elevada

Técnico tem utilizado atleta em diferentes posições

Meia do Flamengo recebe elogios de Paulo Sousa por compreensão tática elevada
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Apesar de não ter feito bom início de temporada no Flamengo em 2022, um jogador tem chamado atenção de Paulo Sousa. De acordo com o ‘Ge.com’, o treinador português tem ficado impressionado com Willian Arão. Os elogios ao jogador tem sido frequentes nos corredores do Ninho do Urubu por conta das compreensões táticas do atleta.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Os elogios de Paulo Sousa ao meio-campista aumentaram ainda mais após os últimos jogos, contra Atlético-GO e Talleres, os quais Willian Arão precisou ser usado na zaga. De acordo com o portal, a comissão técnica do Flamengo entendeu que o meia responde bem quando é desafiado e por isso tem promovido competitividade no elenco.

Curta o Diário do Fla no Instagram

– Claro que ver o jogo de frente é completamente diferente de estar no meio. E ter umas dinâmicas de procura de posição para continuar a ver o jogo de sempre que é para poder dar velocidade e verticalidade. Seja um pouco mais alto, por dentro ou por fora, essa mobilidade posicional permitiu à equipe ir crescendo e chegando mais rápido para poder encontrar mais espaços – disse Paulo após duelo contra o Talleres.

Acompanhe o Diário do Fla no Facebook