Com a provável extensão da janela de transferências no Brasil, o Flamengo terá mais tempo para mapear o mercado, e assim, ser pontual nas contratações, que o clube deseja fazer.
Até o momento, a diretoria contratou apenas o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que assinou em definitivo com o Mengão, e também o volante Gerson, que retornou ao Fla, depois de uma passagem em 2019.
Entretanto, apesar das poucas contratações, o Mais Querido segue sondando e negociando com diversos jogadores, que atuam no Brasil e na Europa. Um dos nomes em pauta no rubro-negro, é o do meia Rafinha Alcântara, ex-Barcelona (ESP) e ex-PSG (FRA). O brasileiro atualmente joga no Al-Arabi, do Catar.
Os dirigentes do Mengão, entendem que o meio-campo é o nome ideal, para brigar por posição com o uruguaio Arrascaeta. Um dos motivos que pode ajudar na negociação pelo atleta, é o fato de Rafinha torcer pelo Flamengo. Além disso, o meia vê com bons olhos um retorno para o Brasil, e para atuar no seu clube do coração.
Contudo, o jogador não pretende forçar uma saída do seu time atual, devido ao bom relacionamento do staff do brasileiro com a diretoria do Al-Arabi.