O volante Gerson gradativamente vem apresentando melhora no Ninho do Urubu. Nesta semana, o jogador retornou aos treinos da equipe após passar por cirurgia para tratar um problema renal. Em entrevista a Fla TV, o médico do Flamengo, Fernando Bassan, explicou os próximos passos do retorno do jogador.
Na participação, o integrante do Departamento Médico do Rubro-Negro elogiou o profissionalismo do volante durante o processo de recuperação. Contudo, não gravou uma data para o retorno às partidas oficiais com o clube.
“Se dependesse do Gerson, ele já estaria jogando. É um atleta que tem muita vontade, que é dedicado, e nesse momento temos que enaltecer. Não é simplesmente um grande atleta, é uma ótima pessoa e um paciente. Realiza tudo que a gente pede para ele. Hoje, estamos realizando a segunda semana de treinos dele. Tudo é muito rápido no futebol, mas precisamos entender que é um atleta que a pouco tempo passou por uma cirurgia”, disse o médico.
Além disso, Bassan também explicou o passo a passo da recuperação. O camisa 8 do Flamengo apresentou um quadro de infecção renal e precisou ser tratado com uma cirurgia para solucionar o problema.
“O Gerson teve uma alteração no rim dele. E com isso ele teve uma dificuldade na saída de urina. Sendo assim, tivemos que realizar uma cirurgia, que aconteceu no dia primeiro de março, ou seja há um pouco mais de mês atrás. Tivemos sucesso, e depois ele saiu com um cateter, que foi mantido por três semanas. No dia 22 tiramos esse cateter e gradativamente vamos retornar com o atleta”, concluiu.