As especulações sobre quem será o novo treinador do Flamengo continuam a todo vapor. Os “colunistas do UOL Esporte” opinaram sobre quem poderia assumir o comando do Mais Querido. Veja a opinião de cada profissional abaixo:
André Rocha: “Um estrangeiro. Dentro de um grupo de três a quatro nomes, com critério e convicção. E dar respaldo ao trabalho, para não demitir em junho, quando Jorge Jesus deve ficar livre no mercado. Entre os nomes especulados, Carlos Carvalhal parece o mais adequado para as características do elenco.”
Siga o Diário do Fla no Twitter
Juca Kfouri: “Apesar de ele já ter dito mil vezes que não aceita, no que está certíssimo, me empenharia em convencer o único que pode fazer esquecer JJ: ZICO! Com o elenco que o Flamengo tem e com a visão de futebol dele, talvez dê certo. Se não der, sempre tem o JJ como opção, até para ele vir, se dar mal e o Flamengo se libertar dele. Viajei na maionese natalina?.
Marluci Martins: “Um estrangeiro sem os vícios do nosso futebol, que não tolere a falta de profissionalismo, que não passe a mão na cabeça, que saiba controlar as vaidades, que não queira aparecer mais do que as estrelas do time, que saiba impor aos subordinados e também aos patrões as exigências necessárias ao trabalho de alto nível. E que preencha os pré-requisitos para treinar o Flamengo: competência, vontade de vencer e dedicação total.”
Menom: “Não sei o nome. Não acho que possa ser qualquer português, apenas por ser português. O perfil deve ser de alguém que tenha ascendência sobre os jogadores, sem arrogância e também sem broderagem. Que aposte em futebol ofensivo. E que tente fazer Pedro e Gabigol jogarem juntos.”
Siga o Diário do Fla no Instagram
Milton Neves: “Maurício Barbieri. Técnico que evoluiu muito e que tem feito um trabalho fantástico no Red Bull Bragantino. Além de tudo, conhece muito bem o clube. Buscar estrangeiros badalados é complicado porque eles chegam já pensando em ir embora?.
Rodolfo Rodrigues: “Pelo cenário atual, o português Carlos Carvalhal, do Braga, parece ser um bom nome para o Flamengo em 2022. Mas é uma aposta. O argentino Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, é também uma boa opção, assim como Vojvoda, que fez um ótimo Brasileirão pelo Fortaleza.”
Curta o Diário do Fla no Facebook
Rodrigo Coutinho: “Carlos Carvalhal, Vitor Pereira, Luis Castro, Paulo Fonseca, Rui Vitória… Qualquer um desses nomes é capaz de fazer um bom trabalho no Flamengo.”