Mauro Cezar sugere profissional estrangeiro para comandar arbitragem no Brasil

Leonardo Gaciba é demitido da Comissão de arbitragem da CBF

Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

Logo após a mais uma rodada com polêmicas no uso do VAR, Leonardo Gaciba não resistiu no cargo de chefe da Comissão de arbitragem da CBF. Dessa forma, a entidade anunciou o afastamento do ex-ábitro nesta sexta-feira (12). Segundo o comentarista Mauro Cezar Pereira a melhor solução seria buscar profissionais estrangeiros para assumir o cargo.

Siga Diário do Fla no Twitter

“A gente fala muito em técnico para a seleção brasileira, técnico estrangeiro. Tem que trazer um cara do exterior para comandar a arbitragem. É isso, é muito simples, não tem outra saída. Porque todos esses caras daqui são dessa cultura da arbitragem brasileira intervencionista, nunca vai melhorar”, disse o comentarista no Podcast “Posse de Bola”.

Para Mauro, não basta demitir Gaciba, se quem for substituir o ex-árbitro for outro brasileiro. Nesse sentindo, a única solução para sanar os problemas na arbitragem brasileira seria trazer um profissional com outra cultura, uma menos intervencionista.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Tem que trazer um cara da Inglaterra, do quinto dos internos, um cara que saia das profundezas do inferno e que resolva essa porcaria, mas que entenda que nem todo contato é falta, que nem tudo é pênalti, que o VAR não tem que se meter toda hora, porque se colocar qualquer um desses que comentam arbitragem ou não”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, com a demissão de Gaciba, quem ficará no comando da Comissão de arbitragem será o vice-presidente da classe. Logo, o senhor Alício Pena Júnior, será o responsável pelo menos até o final desta temporada.