Mauro Cezar Pereira: ‘Não acredito nesse interesse do futebol inglês no Gabigol’

Jogador vem recebendo sondagens de times europeus após mais uma boa temporada com o Fla

Mauro Cezar Pereira: 'Não acredito nesse interesse do futebol inglês no Gabigol'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O nome de Gabigol está nos noticiários por conta dos interesse de alguns clubes da Premier League em contratar o atacante. No “UOL News Esporte”, Mauro Cezar Pereira disse que não acredita que West Ham e Newcastle realmente queiram ter o jogador.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Eu sinceramente não acredito nesse interesse do futebol inglês, eu acho que é mais especulação que vem lá de fora do que algo concreto. Só vou acreditar quando realmente a proposta chegar no Flamengo e segundo os dirigentes do Flamengo, não receberam proposta nenhuma. Já houve essa história do futebol inglês, do West Ham, inclusive, em outras temporadas, e essa proposta até hoje não chegou. Sempre nessa época do ano, porque existem os profissionais da especulação, os profissionais da cascata”, diz Mauro.

“É até muito engraçado porque eu li alguma coisa na Sky Sports, teriam dito que, essa é muito boa, que o Gabigol vê os jogos do West Ham e o Gabigol acha muito interessante o trabalho do técnico David Moyes. Honestamente, duvido que o Gabigol saiba até quem é o David Moyes, eu duvido que ele tenha sentado uma vez diante da televisão para ver um jogo do West Ham, duvido mesmo, o Gabigol tem postado fotos em uma praia maravilhosa lá na Bahia, onde passou as férias agora”, completa.

Mauro Cezar ainda comentou que se realmente chegar uma proposta oficial nos valores que estão falando, seria um bom negócio para o Flamengo visto que o clube pagou 17 milhões de euros e dizem que a proposta do West Ham vai ser na casa de 30 milhões de euros.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Pode acontecer, claro, uma proposta, eventualmente desta vez pode não ser cascata, pode ser verdade, depois de tanta onda. Esse valor que falam, de 30 milhões de euros aproximadamente, o jogador custou 17 milhões ao Flamengo. Por um empréstimo, o Flamengo tinha que fechar correndo se ele topasse, estamos falando de quase o dobro pago pela aquisição por um empréstimo com opção de compra, então se o Gabigol vai bem os caras têm que pagar mais dinheiro ainda para ter o Gabigol”, diz Mauro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O Gabigol é um grande ídolo do Flamengo, um jogador que eu acho que provoca um ganho além, inclusive, quantos torcedores crianças do Flamengo estão sendo ‘criados’ hoje por conta dele, o carisma que ele tem com as crianças? Tem coisas aí que a gente não consegue medir na planilha e o Gabigol traz isso, além do retorno técnico, é um excelente jogador, de gols importantes, jogos grandes, está na história do clube. A grana é boa, se isso de fato um dia chegar, mas tem muita especulação”, conclui.