Mauro Cezar Pereira: ‘Jogadores do Flamengo estão em dívida e devem satisfação para a torcida’

Jornalista também falou sobre o que esperar de Paulo Sousa

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Depois de dois anos seguidos com títulos importantes, o Flamengo encerrou a temporada de 2021 sem conquistar nenhuma das três principais competições disputadas no Brasil. Dessa forma, o técnico Renato Gaúcho foi demitido e para seu lugar foi contratado o português Paulo Sousa. Durante o podcast ‘Posse de Bola’, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre o que esperar do novo treinador e alertou os jogadores do Fla.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Eu acho que pode haver sim uma expectativa positiva, acho que deve haver, mas evidentemente ainda é muito cedo, o cara nem desembarcou ainda, muito menos treinou, acho que isso vai ser algo que se aparecer vai ser lá para fevereiro, março, quando ele tiver já algum tempo de trabalho, quando estiver já com um conhecimento maior dos jogadores, os jogadores entendendo aquilo que ele pretende fazer. Acho que os jogadores do Flamengo têm agora que trabalhar porque também estão em dívida, também estão em dívida porque gostavam tanto do técnico boleirão e deu no que deu, então eles também têm responsabilidade e devem também à torcida do Flamengo uma satisfação, satisfação se dá em campo, jogando e vencendo partidas”, disse, antes de emendar:

”O estilo de jogo do Paulo Sousa tem, em tese, uma sintonia com aquilo que se espera do time do Flamengo. O time do Flamengo você espere que jogue como o time do Abel Ferreira? Não, que jogue como um time que procura ter a bola, que procura marcar lá no alto, um time que sai jogando com a bola no chão e não na base do chutão, da ligação direta a todo tempo, o que não significa que não possa jogar em contra-ataque circunstancialmente, que não possa ter uma diversidade de jogo, muito pelo contrário. No Flamengo ele terá um dos melhores elencos se não o melhor elenco não só do país onde vai trabalhar, que é o Brasil, que será o 10º país onde ele vai trabalhar, mas do continente sul-americano, então eu acho que pode haver sim uma expectativa interessante sobre o que ele pode apresentar, especialmente depois do que passou pelo Flamengo, o furacão Renato Portaluppi, que não é técnico, é um técnico dos anos 1990, um cara absolutamente obsoleto, superado, com ideias totalmente ultrapassadas”, completou Mauro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O elenco principal se reapresenta no próximo dia 10 de janeiro para o início da pré-temporada, no entanto a estreia dos titulares só deve ocorrer em fevereiro em clássico contra o Fluminense.