O treinador Renato Gaúcho está invicto no comando do Flamengo. Em três partidas, foram três vitórias, sendo duas goleadas. Na última quarta-feira, o Mais Querido venceu o Defensa y Justicia por 4 a 1 e se classificou para as quartas de final da Libertadores. Durante o programa ‘UOL News Esporte’, o jornalista Mauro Cezar Pereira elogiou as alterações feitas por Renato durante o triunfo do Mengão sobre o clube argentino.
“Ele foi muito feliz nas trocas. Mas é importante entender o momento do jogo. O fato de o Michael ter entrado bem no jogo naquele momento não significa que o Michael esteja apto a ser titular e que a saída do Everton Ribeiro vai significar sempre sucesso. Pelo contrário, são características complemente distintas. Ele fez a mudança em um momento que o Flamengo teve mais espaços porque o Defensa y Justicia tinha que marcar o segundo gol, o empate não servia para o time argentino. E foi justamente na hora em que o Defensa começou a se soltar e partir mais para o ataque que os espaços apareceriam. O Michael entrou e participou de cara do segundo gol, quando chutou a bola que o goleiro Unsain tocou nela e foi no travessão. No rebote, o Arrascaeta fez 2 a 1”, opinou Mauro Cezar Pereira.
Siga Diário do Fla no Instagram
O Rubro-Negro espera Internacional ou Olímpia como adversário na próxima fase da competição continental. O próximo jogo do Mais Querido é no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h no Maracanã, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.