Mauro Cezar: ‘O Fla tem que peitar a CBF’

O jornalista apoiou o movimento do Flamengo que deseja paralisar o Campeonato Brasileiro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O jornalista Mauro Cezar declarou apoio a paralisação do Campeonato Brasileiro. Mauro participou mais cedo do programa Posse de Bola. Um dos assuntos mais debatidos foi a possibilidade de interrupção do Brasileirão durante a Copa América. O jornalista apoiou o movimento dos dirigentes flamenguistas de pedir a suspensão do calendário.

“Eles foram a CBF há 11 dias pedir a paralisação do Campeonato. Não conseguiram muita atenção por que foi no dia que foi a anunciada a Copa América no Brasil. A alegação do Flamengo é de que perde o mando de campo; Além de perder 4 dos melhores jogadores.  Eu não posso ir contra a um clube que bate de frente com a CBF. Talvez a maneira e os meios adotados não sejam os melhores. Alguém peitar a CBF eu acho bom. O Flamengo tem que peitar a CBF”, analisou Mauro Cezar.

Fla quer paralisação do Campeonato:

O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, utilizou as redes sociais na madrugada desta sexta-feira. Ele falou da vitória contra o Coritiba e a situação que o Mengão vive com os desfalques cedidos. O clube solicitou a intervenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para paralisar o Brasileiro durante a disputa da Copa América.

“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Acreditamos que a justiça será feita. Quem trabalha com verdade e com ética não pode deixar de buscar seus diretos. O regulamento precisa ser cumprido. Há que se ter igualdade de oportunidades entre os participantes e isonomia. Basta ler o regulamento”, disse.