Mesmo desfalcado por conta das convocações para a Copa América, o Flamengo venceu o América-MG, por 2 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão. Além do quarteto Arrascaeta, Isla, Everton Ribeiro e Gabigol, que defendem suas seleções no torneio continental, o Fla também perdeu Pedro, que teve covid-19 após defender a Seleção Olímpica. No podcast ‘Posse de Bola’, do UOL, o comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre o assunto.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Ontem foi até melhor do que a encomenda, porque o Flamengo conta com os desfalques para a Copa América. O time dominou o jogo completamente e fez uma coisa que é fundamental mesmo com as baixas, que é recuperar a bola logo no ataque. A equipe manteve a mesma proposta de jogo. Vão chegar momentos no Campeonato que o Fla vai ter que pensar em pontuar, não necessariamente jogando bem, porque vai estar todo mutilado e com vários jogos em sequência”, disse o jornalista, antes de completar:
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Além de todos os desfalques, a CBF ainda entregou o Pedro com covid-19 depois da viagem para a Sérvia. Foi jogar nessa Seleção Olímpica, que é uma bizarrice. Futebol nas Olimpíadas não te nada a ver, só serve para mutilar os times. Aquele torneio mequetrefe que culminou na medalha de ouro em 2016 tinha seleções fraquíssimas. Torneio horroroso”, emendou Mauro Cezar.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Na partida do último domingo, os atacantes Bruno Henrique e Rodrigo Muniz marcaram os gols do Rubro-Negro, ambos com assistência de Vitinho. Na próxima quarta-feira, o Flamengo entra em campo novamente para encarar o Coritiba, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Um simples empate classifica o Rubro-Negro para a próxima fase. O técnico Rogério Ceni segue fora se recuperando da covid-19