O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou uma parte da torcida do Flamengo através de um vídeo nas redes sociais. No pronunciamento, o comunicador comentou a insatisfação de alguns torcedores Rubro-Negros mesmo com o bom início de temporada sob o comando do treinador Tite.
Até o momento, o Mais Querido tem um ano de poucos erros e muitos acertos. Conquistou o Campeonato Carioca neste último domingo, contra o Nova Iguaçu, de maneira invicta, e ainda não sabe o que é perder em jogos oficiais. O bom retrospecto se estende para a Libertadores, que teve a estreia marcada com um empate, na altitude de Bogotá, na Colômbia, contra o Millonarios.
“Difícil encontrar em qualquer parte do mundo um torcedor que reclame tanto do time, mesmo quando vence, como parte da torcida do Flamengo. É impressionante a quantidade de manifestação de torcedores insatisfeitos, mesmo com o time campeão Carioca invicto, sem sofrer gols com o treinador Tite”, disse o jornalista.
Além disso, Mauro Cezar questionou a atitude de certos torcedores. De acordo com o jornalista, o Flamengo ainda sofre reflexos do ano de 2019, onde encantou todos com um futebol mágico e vitorioso sob o comando do português Jorge Jesus.
“Flamengo que superou com facilidade o Nova Iguaçu na final, este que eliminou categoricamente o Vasco na semifinal. O Flamengo que bateu o Botafogo, o Fluminense, enfim, o que mais quer esse torcedor? Quer um futebol primoroso? Mas a temporada está só no começo. ‘A mas se jogar dessa maneira não vai ganhar de ninguém’, quem disse que vai jogar dessa maneira sempre. Os efeitos de 2019, eles são em alguns momentos negativos, porque parte da torcida parece que não tem noção de como se desenvolve um time”, concluiu.