Mauro Cezar critica atual scout do Flamengo: ‘Espanta o time mais rico agir assim no mercado’

Jornalista teceu críticas aos movimentos do Mais Querido

Agora vai? Flamengo terá nova reunião com Bragantino por Léo Ortiz
(Foto: Alexandre Vidal)

Depois dos fracassos na temporada, o Flamengo vem sendo ativo no mercado de transferências e avaliando as melhores contratações. Em post na sua coluna no ‘UOL’, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o atual scout do Fla.

”E não é de hoje que o Flamengo age assim. Não olha para nada que não seja classificado como “jogador de grife”, ou seja, atletas com passagens por seleções e times grandes, consequentemente caros. Isso em tempos nos quais os clubes têm analistas de mercado. São profissionais que observam, pesquisam e estudam nomes que possam representar boas oportunidades, é a relação custo-benefício”, disse o jornalista, antes de emendar:

”Espanta o fato de o time mais rico praticamente esnobar tal possibilidade, mesmo depois do sucesso de Pablo Marí em 2019. Mas no Flamengo há um setor com o pretensioso nome de “Centro de Inteligência e Mercado”, o CIM”, complementou.

Até o momento, o Mais Querido ainda não oficializou nenhuma contratação. No entanto, o meia De La Cruz e o zagueiro Léo Ortiz estão encaminhados.